CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Oposição lança chapa à presidência da CBJ
Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 18h11
Atualizada: Terça-feira, 30 Janeiro de 2001, 18h11

Rio - Paulo Wanderley Teixeira, candidato de oposição à Presidência da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), registrou nesta terça-feira, a sua chapa para concorrer ao pleito do próximo dia 16 de março. Ele conta com o apoio de 13 das 25 federações estaduais com direito a voto. Além da Federação do Espírito Santo, da qual Paulo Wanderley é presidente, fazem parte do bloco de oposição Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Há ainda a adesão das federações do Maranhão, Ceará, Mato Grosso e Goiás, fato anunciado recentemente. Os vice-presidentes da chapa de Paulo Wanderley são José Emílio Moreira (Maranhão) e Lhofei Shiozawa, primeiro atleta de judô a representar o país em Olimpíadas (Tóquio/64). Paulo Wanderley foi candidato de oposição em 1994, quando foi derrotado por Joaquim Mamede. No entanto, ele acredita que o atual momento político do judô brasileiro é bem diferente daquela época.

”Hoje o quadro político é outro. Contamos com as principais federações estaduais. A nossa meta é reestabelecer a credibilidade do judô nacional. Os atletas têm mostrado, ao longo dos anos, sua capacidade no tatame. O judô é um dos esportes que mais conquista medalhas em competições internacionais e precisa ter uma administração à altura. É necessário limpar a imagem de nosso esporte”, afirmou Paulo Wanderley.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Judô
Casal 20 do judô se prepara para mundial
Brasil é prata no Mundial universitário de judô
Brasileiros faturam bronze no Mundial de judô
Brasileiro é vice mundial de judô na Espanha
Veja lista completa