Porto Alegre - Duas equipes batalham para conseguir a primeira vitória no Gauchão. O São Paulo, de Rio Grande, e o Novo Hamburgo são as únicas duas equipes que ainda não venceram na competição. Ambos estão ameaçados pelo rebaixamento, pois ocupam a 11ª e a 13ª (última posição) na tabela, respectivamente.
Na rodada do fim de semana passado, o time treinado por Ernesto Guedes não se deu bem. Foi a Bento Gonçalves e levou 3 a 0, debaixo de muita chuva. “ Garanto que se o jogo fosse com tempo seco, o placar seria outro”, avalia Guedes, que teve três jogadores expulsos na partida – Rudi, Ronaldo e Leandro. O próximo adversário do São Paulo é o Veranópolis, nono colocado, que busca reabilitação para pelo menos se manter na série A do Gauchão do ano que vem.
O rebaixamento também está rondando o Estádio Santa Rosa, depois da goleada sofrida pelo Novo Hamburgo por 6 a 1 para o São José, o time do técnico Hélio Vieira é lanterna da Seletiva, com três pontos, e precisa vencer o São Luiz, domingo, em Novo Hamburgo. Após a derrota, o treinador pediu três reforços à direção do clube. Para a lateral-direita, veio Júnior - que também atua pela esquerda. Vieira também quer um meia de ligação e um atacante.