Porto Alegre - O Grêmio praticamente definiu a vinda do lateral-esquerdo Rubens Cardoso, do Santos. O acerto deverá ser anunciado nesta quarta-feira. Já o zagueiro Mauro Galvão iniciou na terça as negociações com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, tentando ser liberado antes do término de seu contrato, dia 28 de fevereiro, e com isso se transferir para o Olímpico.
Eurico prometeu uma decisão até sexta-feira. “Será importante retornar ao clube que me trouxe de volta para o futebol brasileiro após seis anos no Lugano, da Suíça”, disse Galvão, dono do passe, que completou 39 anos em dezembro passado.
Mesmo com a idade avançada, o jogador nem cogita abandonar o futebol. Segundo ele, seria contraditório pensar nessa hipótese quando encaminha o acerto com um dos maiores clubes brasileiros. Também garante que as duas cirurgias de meniscos no joelho direito, em dezembro de 1999 e em julho passado, não o atrapalham.
Rubens Cardoso, 24 anos, foi contratado pelo Santos junto ao Guarani-SP depois do bom Campeonato Brasileiro que realizou em 1999. Ele virá para o Grêmio emprestado ou trocado pelo zagueiro Rodrigo Costa, segundo informou Paulo Ferreira, diretor de futebol do Santos. Resta definir o período de permanência no Olímpico, seis meses ou um ano.
O volante Ivair, do Juventude, disse ter recebido domingo um telefonema do técnico Tite, cogitando sua contratação. Segundo o jogador, o diretor executivo Dênis Abrahão prometeu que o Grêmio pagará a multa rescisória de R$ 100 mil imposta pelo Juventude para sua liberação.