Belo Horizonte - Pela quarta vez consecutiva, em quatro jogos disputados na temporada, o Atlético entrará em campo com uma formação diferente, desta vez para enfrentar o Caxias, hoje, às 21h45, no Independência, pela Copa Sul-Minas.
O volante Gilberto Silva foi vetado por causa de uma nova lesão na perna direita e não joga. Em seu lugar, o ex-corintiano Romeu fará sua primeira partida como titular. Em caso de vitória, o Atlético pode assumir a liderança do Grupo B, desde que o Atlético/PR não vença o Marcílio Dias, que também jogam hoje.
Mas, para conquistar a segunda vitória consecutiva na competição regional, a equipe mineira terá que se superar dentro de campo. Palavras do técnico Abel Braga, que está bastante preocupado com o comportamento da equipe do Atlético hoje. Primeiro, porque ainda não jogou com a mesma formação nesta temporada e também por causa da ausência de Gilberto Silva.
“Não estamos perdendo apenas um jogador, mas também qualidade. Depois da polêmica sobre o esquema com três zagueiros, o time estava se adaptando a essa formação e o Gilberto era fundamental", comentou o treinador, que deverá improvisar Anderson na função de líbero. “Conversei com o Romeu e ele me disse que prefere ficar só na marcação", informou.
Abel Braga espera que, na partida de hoje, o Atlético possa ter mais sorte frente ao gol adversário. Ele elogiou o com portamento da equipe nas últimas partidas e destacou o poder ofensivo, mas lamentou as chances desperdiçadas.
“Já estamos no caminho certo, consertando a defesa, que tomava muitos gols. Agora, é a vez do ataque, que cria muitas oportunidades de gol, mas converte poucas", ressaltou.