Rio - Depois de vender o atacante colombiano Juan Pablo Ángel para o Aston Villa, da Inglaterra, e o meia Pablo Aimar para o Valencia, da Espanha, o River Plate está à procura de reforços para a disputa da Copa Libertadores da América e do Torneio Clausura do futebol argentino. O técnico Americo Gallego quer a contratação de um atacante goleador e entregou uma lista com diversos candidatos.
Entre os cotados está o colombiano Faustino Asprilla, que vem defendendo o Fluminense, mas pertence à Parmalat. No entanto, o atacante que vem fazendo sucesso no Tricolor não é o único. Estão na lista Diego Klimowicz, do Lanús, José Saturnino Cardozo, do Toluca (México), Alberto Acosta, do Sporting de Lisboa (Portugal), Diego Alonso, do Valencia (Espanha), e Gabriel Bordi, do Quilmes.
O que pode impedir a contratação de Asprilla pelo River Plate é o seu comportamento fora de campo. Apesar de não ter cometido indisciplina desde que chegou ao Fluminense, o passado do colombiano preocupa os dirigentes argentinos, que esperam acertar a contratação de um atacante o mais rápido possível.
O River Plate está no Grupo 5 da Libertadores, ao lado de Guarani, do Paraguai, El Nacional, do Equador, e The Strongest, da Bolívia.