Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – O Grêmio procurou no próprio passado a solução para os problemas na defesa, que levou oito gols em três jogos na Copa Sul-Minas. O zagueiro Mauro Galvão, de 39 anos, campeão brasileiro de 1996, está sendo apresentado neste momento no Estádio Olímpico.
Galvão, que estava no Vasco, chega ao clube numa situação inusitada: é um ano mais velho do que o técnico Tite, que vai comandá-lo.
O zagueiro assinou contrato de um ano, com salários de R$ 60 mil mensais. Antes mesmo da contratação, a chegada do jogador provoca polêmica. Na tarde desta quinta-feira, durante o programa esportivo Sala de Redação, da rádio Gaúcha, os comentaristas questionaram as condições físicas de Galvão, que se recupera de duas cirurgias no joelho. Ele fez exames médicos pela manhã e foi aprovado.
Mauro Galvão começou a carreira no Inter, no qual foi campeão brasileiro de 1979, quando tinha só 17 anos. Em 1989, fez parte do time do Botafogo, do Rio, que quebrou um jejum de 21 anos sem título ao conquistar o Campeonato Carioca. Entre 1990 e 1996, o zagueiro jogou pela Lugano, da Suíça. Depois, voltou ao futebol brasileiro, contratado pelo Grêmio. Apesar do passado colorado, ele ainda é ídolo da torcida gremista.
O clube gaúcho também contratou o lateral esquerdo Rubens Cardoso, do Santos, que deverá chegar a Porto Alegre por volta das 22 horas desta quinta-feira.