Porto Alegre - O zagueiro Mauro Galvão treinou, na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Recém-contratado pelo Grêmio, ele participou de trabalhos físicos e técnicos com os jogadores que não participaram da partida contra o América-MG, no Independência, na noite de quarta-feira, pela terceira rodada da Copa Sul-Minas - o Coelho venceu o Tricolor gaúcho, de virada, por 4 a 3.
Aos 39 anos, Mauro Galvão chega no Olímpico para substituir Nenê, que foi submetido a uma cirurgia nos ligamentos do joelho e deverá retornar ao futebol daqui a seis meses.
Como profissional, é a segunda vez que o jogador é contratado pelo Grêmio. Mauro Galvão atuou no Tricolor em 1996, quando sagrou-se campeão brasileiro pelo time gaúcho. Natural de Porto Alegre, o zagueiro começou nas categorias de base do Grêmio, porém foi no Internacional, em 1979, que Mauro Galvão profissionalizou-se.
Neste ano, ele foi titular da equipe do Colorado campeã nacional. O atleta permaneceu no Beira-Rio até 1985.
Mauro Galvão assinou contrato de um ano com o Grêmio. O jogador receberá R$ 60 mil mensais, mais luvas de R$ 600 mil, diluídas durante a duração do contrato.
Acostumado a empunhar taças por onde passou, Mauro Galvão quer conquistar títulos no Olímpico: “Espero que isso possa acontecer. O Grêmio tem um bom grupo. Vou ajudar a
equipe tanto dentro quanto fora de campo”.