São Paulo - O técnico Marco Aurélio relacionou dois juniores para o jogo deste sábado à tarde, contra a Matonense. Depois de disputarem a Copa São Paulo, o volante Francis e o atacante Edmílson têm a primeira chance de viajar com a equipe profissional. O treinador elogiou bastante a dupla. “O Edmílson tem a mesma característica do Reinaldo e o Francis está treinando muito bem”, afirma.
A dupla espera que a viagem para Matão seja a primeira de muitas e diz estar pronta para encarar a responsabilidade de defender o clube. “A ansiedade é grande. O pessoal ajuda bastante e espero aproveitar a chance”, diz Francis, de 18 anos, que chegou ao Verdão em 98.
Mineiro de São Vicente de Minas, o volante diz que o passe é seu forte. “Gosto de sair para o jogo e tenho um bom passe”, diz o volante.
Já Edmílson veio de mais longe. Baiano de Salvador, o jogador chegou ao Verdão em abril de 99. Apesar de ter apenas 18 anos, o atacante demonstra muita personalidade. “Nosso objetivo sempre foi esse, agora temos que mostrar futebol – diz o atacante, que foi logo definindo seu estilo de jogo”.
“Me movimento pelos dois lados do campo, gosto de buscar o jogo, cabeceio bem e chuto com as duas pernas, mas uma de cada vez para não cair”, brinca o jogador.