Porto Alegre - O atacante Ronaldinho concedeu uma entrevista ao periódico francês “L'Équipe”, publicada sexta-feira. Nela, o atacante diz estar jogando sob pressão no Grêmio e mostra estar ansioso em estrear no Paris Saint-Germain, clube com o qual assinou um pré-contrato.
Porém, em Porto Alegre, Ronaldinho afirmou ter sido mal interpretado pelos jornalistas franceses. Ele refutou a informação de que encontra-se sob pressão e que esteja ansioso para deixar o Olímpico.
No coletivo da manhã deste sábado, o técnico Tite esboçou o time que enfrentará o América-MG, dia 8 de fevereiro, no Estádio Olímpico, às 20h30min, na primeira partida do returno da Copa Sul-Minas. Danrlei; Anderson Lima, Marinho, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Polga, Vágner, Fábio Baiano e Zinho; Warley e Rodrigo Mendes serão os prováveis titulares.
O atacante Ronaldinho está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 4 a 3 frente ao Coelho, quarta-feira passada, no Estádio Independência. O meia Fábio Baiano, recuperado de uma raspagem pubiana, entrará no lugar do atacante.
Além de Fábio Baiano, outras duas novidades na equipe: recém-contratados, o zagueiro Mauro Galvão substituirá Alex Xavier e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso a Sandro Neves.
Por causa da punição, Ronaldinho possivelmente não jogará mais no Olímpico, pelo menos como profissional do Tricolor gaúcho. O contrato do craque com o Grêmio acabará dia 15 de fevereiro, e depois disso ele deverá embarcar para a França, onde se apresentará ao PSG.
O time de Tite voltará a atuar no Olímpico somente no dia 21 deste mês, no confronto com o Coritiba, pela Sul-Minas.