São Paulo – Os jogadores do Flamengo ficaram mais perto de colocar R$ 1 milhão no bolso. Neste domingo, o time rubro-negro derrotou o Volta Redonda, por 3 a0, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e mantiveram o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca.
A vitória fez o Flamengo disparar na liderança do Grupo 1 com nove pontos ganhos. Praticamente assegurou a classificação para as semifinais do Carioca. O time luta pelo tricampeonato e a diretoria prometeu o prêmio milionário para os jogadores que alcançarem a façanha.
O Volta Redonda bem que tentou atrapalhar o caminho entre os rubro-negros e o cofre do clube. Pressionou desde o início e teve chances de marcar. Mas desperdiçou as oportunidades. O Flamengo, no entanto, não deixou escapar a primeira chance que teve. Depois de jogada armada por Iranildo e de receber passe de Roma, Beto mandou para rede aos 31min do primeiro tempo.
Beto ficou no vestiário no intervalo. Passando mal, foi substituído. Sem o meia, foi a vez de Edílson brilhar. Com a vantagem no marcador e explorando os contra-ataques, o time carioca chegou ao segundo gol aos 27min com Edílson, mais um passe de Roma.
Com a vitória assegurada, Edílson fez jogada individual e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu fechando o marcador aos 40min. O meia é o artilheiro do clube no estadual com quatro gols.
O jogo começou em ritmo lento, parecendo que as duas equipe queriam se poupar por causa do forte calor que fazia em Volta Redonda. O Flamengo, desorganizado, não conseguia chegar ao gol adversário, pois Iranildo prendia muito a bola, e quando tentava tocar, errava grande parte dos passes. O time da casa começou cauteloso, mas foi se soltando diante da ineficiência do meio-campo rubro-negro.
Em duas oportunidades o goleiro Júlio César salvou o Flamengo: a primeira numa saída errada de Beto, na qual a bola sobrou para Roberto, que
tocou para Maciel desperdiçar na cara do gol; a segunda foi em um lançamento nas costas do lateral-esquerdo Cássio, quando Maciel ganhou de Gamarra na corrida e chutou para o goleiro defender.
No único lance de lucidez do seu meio-campo, o Flamengo marcou seu gol. Aos 31 miutos, Iranildo tocou bem para Roma, na entrada da área. O atacante driblou um zagueiro e rolou a bola para Beto, livre, colocar no canto esquerdo do goleiro Palmieri.
O Flamengo voltou um pouco melhor na segunda etapa, e logo aos dois minutos teve um gol anulado, pois Edílson estava em impedimento. Rocha entrou no lugar de Beto, que se sentiu mal no intervalo e o time começou a tocar a bola com mais eficiência. Aos 27 minutos, Roma, que já tinha participado do primeiro gol, voltou a ser decisivo no segundo. Ele recebeu um lançamento pela esquerda, levou vantagem sobre Wanderley e tocou para Edílson. O capetinha se livrou de um defensor e marcou um belo gol, fazendo 2 a 0.
A equipe da casa sentiu o golpe. Nem mesmo a expusão de Leandro Ávila, aos 34 minutos por entrada violenta, animou o Volta Redonda. Tanto que o Flamengo ampliou o placar aos 40 minutos, novamente com Edílson. O atacante penetrou em velocidade pela direita e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Ílton. O próprio Edílson cobrou o pênalti e fez 3 a 0. A partir daí, o Flamengo passou a administrar o resultado.