CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fla dispara no ‘Jogo do Milhão’
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 17h51
Atualizada: Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 19h13

São Paulo – Os jogadores do Flamengo ficaram mais perto de colocar R$ 1 milhão no bolso. Neste domingo, o time rubro-negro derrotou o Volta Redonda, por 3 a0, no estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e mantiveram o aproveitamento de 100% no Campeonato Carioca.

A vitória fez o Flamengo disparar na liderança do Grupo 1 com nove pontos ganhos. Praticamente assegurou a classificação para as semifinais do Carioca. O time luta pelo tricampeonato e a diretoria prometeu o prêmio milionário para os jogadores que alcançarem a façanha.

O Volta Redonda bem que tentou atrapalhar o caminho entre os rubro-negros e o cofre do clube. Pressionou desde o início e teve chances de marcar. Mas desperdiçou as oportunidades. O Flamengo, no entanto, não deixou escapar a primeira chance que teve. Depois de jogada armada por Iranildo e de receber passe de Roma, Beto mandou para rede aos 31min do primeiro tempo.

Beto ficou no vestiário no intervalo. Passando mal, foi substituído. Sem o meia, foi a vez de Edílson brilhar. Com a vantagem no marcador e explorando os contra-ataques, o time carioca chegou ao segundo gol aos 27min com Edílson, mais um passe de Roma.

Com a vitória assegurada, Edílson fez jogada individual e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu fechando o marcador aos 40min. O meia é o artilheiro do clube no estadual com quatro gols.

O jogo começou em ritmo lento, parecendo que as duas equipe queriam se poupar por causa do forte calor que fazia em Volta Redonda. O Flamengo, desorganizado, não conseguia chegar ao gol adversário, pois Iranildo prendia muito a bola, e quando tentava tocar, errava grande parte dos passes. O time da casa começou cauteloso, mas foi se soltando diante da ineficiência do meio-campo rubro-negro.

Em duas oportunidades o goleiro Júlio César salvou o Flamengo: a primeira numa saída errada de Beto, na qual a bola sobrou para Roberto, que tocou para Maciel desperdiçar na cara do gol; a segunda foi em um lançamento nas costas do lateral-esquerdo Cássio, quando Maciel ganhou de Gamarra na corrida e chutou para o goleiro defender.

No único lance de lucidez do seu meio-campo, o Flamengo marcou seu gol. Aos 31 miutos, Iranildo tocou bem para Roma, na entrada da área. O atacante driblou um zagueiro e rolou a bola para Beto, livre, colocar no canto esquerdo do goleiro Palmieri.

O Flamengo voltou um pouco melhor na segunda etapa, e logo aos dois minutos teve um gol anulado, pois Edílson estava em impedimento. Rocha entrou no lugar de Beto, que se sentiu mal no intervalo e o time começou a tocar a bola com mais eficiência. Aos 27 minutos, Roma, que já tinha participado do primeiro gol, voltou a ser decisivo no segundo. Ele recebeu um lançamento pela esquerda, levou vantagem sobre Wanderley e tocou para Edílson. O capetinha se livrou de um defensor e marcou um belo gol, fazendo 2 a 0.

A equipe da casa sentiu o golpe. Nem mesmo a expusão de Leandro Ávila, aos 34 minutos por entrada violenta, animou o Volta Redonda. Tanto que o Flamengo ampliou o placar aos 40 minutos, novamente com Edílson. O atacante penetrou em velocidade pela direita e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Ílton. O próprio Edílson cobrou o pênalti e fez 3 a 0. A partir daí, o Flamengo passou a administrar o resultado.



Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Dupla Fla-Flu coloca a mão na vaga no Carioca
Asprilla marca 2 e Flu faz mais uma vítima no Carioca
Botafogo, de Lazaroni, cai diante do Olaria e se complica
Terra Esportes traz acompanhamento online dos estaduais
Veja lista completa
Flamengo
Flamengo busca se manter na ponta do campeonato
Júlio César desponta como liderança no gol do Flamengo
Jogadores do Flamengo irritados com salários atrasados
Iranildo deve voltar ao meio-campo do Flamengo
Veja lista completa