CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meninos do São Paulo goleiam o Santos
Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 17h58
Atualizada: Domingo, 04 Fevereiro de 2001, 18h44

São Paulo - O São Paulo surpreendeu e venceu o Santos por 4 a 2 em partida realizada na tarde deste domingo no estádio do Morumbi. O Tricolor contou com a ajuda de seus garotos e, mesmo com um jogador a menos, - Fabiano foi expulso aos 10 minutos da segunda etapa - goleou o líder do Campeonato Paulista.

Reginaldo, Cacá, Renatinho e Gustavo Nery marcaram pelo São Paulo enquanto Dodô fez dois para o Santos.

O jogo começou bastante movimentado, as duas equipes estavam motivadas e buscavam jogo. O São Paulo tinha mais posse de bola mas a primeira chance do jogo foi santista. Em uma saída de bola equivocada de Gustavo Nery, a bola sobrou para Russo que finalizou com força. O desvio da defesa tricolor deu o escanteio ao Peixe.

A primeira chance do São Paulo veio com Fabiano, aos quatro minutos o meia recebeu a bola pelo lado direito e, já dentro da área, finalizou com força. A bola bateu pelo lado de fora da rede de Fábio Costa. Dois minutos depois o meia chegou de novo, arriscou de fora da área mas colocou a bola sobre o gol santista.

O Santos deu o troco com um chute de fora da área de Dodô, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo no segundo escanteio do time do litoral. Aos nove minutos Tricolor quase chegou lá. Após bela tabela com Renatinho, Harison finalizou por cima do gol de Fábio Costa.

Três minutos depois o Santos abriu o placar. Bola alçada na área Tricolor pela esquerda, Claudiomiro ganha no alto e a bola sobra para Dodô. O atacante bate de primeira, sem chances para Rogério Ceni.

Mas o Santos nem pode comemorar. Dois minutos depois de seu gol, o atacante Renatinho cobrou falta pela direita, Reginaldo subiu mais que a zaga santista e, de cabeça, empatou a partida.

Aos 22 minutos, em jogada semelhante a do gol, Renatinho cobra escanteio pela direita na cabeça de Reginaldo. O zagueiro finaliza mas, desta vez, Fábio Costa faz a defesa.

Dois minutos depois foi a vez do Santos quase marcar. Após receber cruzamento de Léo, Robert, cara a cara com Rogério Ceni, apenas toca a bola para o meio. O zagueiro Wilson, na tentativa de afastar, quase faz contra.

Aos 27 minutos, Harison avança pela direita, passa pelo seu marcador e bate cruzado, obrigando Fábio Costa a bela defesa. Dois minutos depois o time chega de novo pela direita. Reginaldo Araújo invade a área, corta para dentro e bate. A bola fica na zaga e, no rebote, Fabiano quase faz o gol.

Aos 32 minutos Ilan arranca e só para na falta de Claudiomiro. O goleiro Rogério Ceni cobra, a bola é desviada e sai para escanteio. O Santos só voltou a finalizar aos 34 minutos. Renato tentou de fora da área mas a bola não assustou Rogério Ceni. Santos tentou outra vez de longe com o Russo, mas a bola também foi para fora.

Aos 43 minutos, Harison fez bom passe em profundidade para Gustavo Nery, o lateral cruzou mas o goleiro Fábio Costa se estica e intercepta a bola.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Renatinho recebeu cruzamento da esquerda mas não conseguiu dominar, Harison chegou finalizando com muita força mas a bola foi para fora.

Aos oito minutos, o Santos chegou em cobrança de falta de Claudiomiro. A bola foi forte mas saiu pela linha de fundo, assustando Rogério Ceni. Com a saída de Fabiano - o meia foi expulso aos 10 minutos por cometer duas faltas violentas - o Santos cresceu na partida e chegou ao gol tricolor por três vezes em menos de cinco minutos. Na última, o atacante Rodrigão finalizou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave esquerda de Rogério Ceni.

Após choque com Claudiomiro, o meia Harison teve que deixar o gramado e o São Paulo piorou ainda mais. O Santos, apesar do domínio, não conseguia desempatar. Mas o São Paulo surpreendeu aos 29 minutos. Oliveira foi a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou. A bola passa por toda a área santista e encontrou Cacá que, de primeira, desempatou a partida.

O gol são-paulino mexeu com o Peixe. O Santos chegou com perigo por três vezes seguidas, duas com Deivid e uma com o Dodô. O São Paulo, com um a menos, era dominado mas assustava nos contra-ataques. Em um deles, aos 35 minutos, Renatinho recebeu pela direita, avançou com velocidade, livrou-se de seu marcador e bateu cruzado para fazer o terceiro gol tricolor.

Perdendo por dois gols de diferença o Santos foi todo para o ataque. Aos 40 minutos, Deivid recebeu bola pela direita e, dentro da área, finalizou para boa defesa de Rogério Ceni. No contra-ataque, o próprio Rogério lançou Renatinho, o atacante tocou para Cacá que driblou seu marcador e ficou na cara de Fábio Costa. O atacante tentou, sem sucesso, passar por Fábio Costa.

No lance seguinte, Caíco recebe passe de Claudiomiro e, de costas para o gol, apenas rola para Dodô que chuta forte e faz seu segundo gol na partida.

O Santos parecia que iniciaria uma virada, mas o atacante Renatinho pegou bola pelo meio e tocou para Gustavo Nery. O lateral apenas tocou na saída de Fábio Costa e fez o quarto gol do Tricolor.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo e Santos se enfrentam em situações opostas
Inter fica sem Hiroshi, mas deve emprestar Fabiano ao São Paulo
Inter pode mandar Fabiano para o Morumbi, mas não em troca de Hiroshi
Geninho não sabe com que zaga vai ao Morumbi
Veja lista completa
Campeonato Paulista
São Paulo vence Santos e Lusa dispara no Paulista
Guarani vence Ponte e mantém tabu de 14 anos
Irênio faz dois e Lusa vira líder isolada do Paulista
Picerni faz mistério para escalar o São Caetano
Veja lista completa
Santos
São Paulo e Santos se enfrentam em situações opostas
Geninho não sabe com que zaga vai ao Morumbi
Caíco fica no Santos por mais um ano
Movimentação é a arma do São Paulo contra esquema do Santos
Veja lista completa