São Paulo - Enfim, a paz. Bastaram as duas vitórias consecutivas para que o Palmeiras voltasse a respirar. Principalmente o técnico Marco Aurélio, que até a semana passada estava com a cabeça a prêmio junto à torcida alviverde.
A vitória sobre o Flamengo no Torneio Rio-São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira, e a virada sobre a Matonense no sábado por 3 a 2, pelo Paulistão, recolocaram o Verdão na briga nas duas competições.
“Toda vitória é importante, ainda mais quando existe uma pressão muito forte pelos resultados. Vamos seguir adiante e pensar nos próximos adversários”, falou Marco Aurélio, que tem seu discurso reforçado pelo zagueiro Thiago Matias. “As vitórias nos deixam com credibilidade novamente com o torcedor”, diz o zagueiro.
Embora o esquema 4-4-2 aplicado no segundo tempo, substituindo o 3-5-2 em Matão, tenha contribuído para a virada, o técnico Marco Aurélio não revela a sua preferência e faz mistério para a próxima partida do Verdão, contra o Botafogo, próxima quinta-feira, pelo Rio-São Paulo.
O Verdão não havia vencido nenhuma das quatro primeiras partidas da temporada 2001 até o treinador optar pelo esquema 3-5-2, no jogo contra o Flamengo. Agora, já são duas vitórias consecutivas. “Ainda vamos decidir durante a semana qual será a maneira que vamos jogar a próxima partida. O importante é que os resultados estão aparecendo”, diz o treinador, que está mais otimista.