CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jogadores do Flamengo “fechados” com Zagallo
Segunda-feira, 05 Fevereiro de 2001, 02h33

Volta Redonda - A vitória de domingo serviu para mostrar que, se o clima do técnico Zagallo com a diretoria do Flamengo não é dos mais amenos, pelo menos o Velho Lobo conta com o apoio dos jogadores. Depois da eliminação no Torneio Rio-São Paulo, no meio da semana, os comentários sobre a possível saída de Zagallo aumentaram e domingo, após a vitória sobre o Volta Redonda, os jogadores dedicaram a vitória ao técnico.

Na comemoração do segundo gol, por exemplo, o Capetinha Edílson correu para abraçar o treinador. O goleiro Júlio César lembrou que o trabalho do Velho Lobo não poderia ser interrompido por causa de alguns insucessos.

“Todos sabem quem é Zagallo e como ele é importante para o grupo. Temos orgulho de trabalhar com ele. Graças a Deus vencemos e ele continua conosco. Não queríamos perdê-lo. Desde criança, quando comecei a ver futebol, Zagallo passou a ser referência”, disse Júlio César.

Após a partida, Zagallo tomou banho rapidamente e foi para o ônibus do clube, sem dar entrevistas. Ainda no campo, o treinador comentara rapidamente o resultado. “O calor atrapalhou, mas o Flamengo dominou o Volta Redonda no segundo tempo”, disse ele.

Antes do jogo, o vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, deixou claro que existe divergência entre o pensamento do técnico e o da diretoria. Uma derrota ontem poderia ter causado muitos estragos.

“Divergência não é antagonismo. A divergência que houve com Zagallo, e eu fui conversar com ele, é sobre o aproveitamento dos jovens no Flamengo. Zagallo está acostumado a trabalhar com jogadores consagrados e não com jovens. Ele deve entender que o Flamengo tem uma geração de jovens campeões que devem ser aproveitados. Não adianta ficar dizendo qual jogador seria ideal. O elenco é esse. É hora de fortalecer o grupo e não de encontrar desculpas”, disse Oaquim.

Para o atacante Edílson, que agora é um dos artilheiros do Campeonato Estadual, com quatro gols, o resultado superou as expectativas. “Pelo momento que vivemos, até que o placar do jogo foi elástico”, disse Edílson.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Fla dispara no ‘Jogo do Milhão’
Flamengo busca se manter na ponta do campeonato
Júlio César desponta como liderança no gol do Flamengo
Jogadores do Flamengo irritados com salários atrasados
Veja lista completa