Porto Alegre - O treinador do Internacional, Zé Mário, pretende escalar o centroavante Luiz Cláudio no confronto com o Paraná nesta quarta-feira, às 21h40min, no Estádio Pinheirão, na primeira partida do returno da Copa Sul-Minas. O Departamento Jurídico do Colorado está seguro de que o atleta poderá atuar de forma legal no Pinheirão. Porém, a CBF e o Vasco, clube pelo qual Luiz Cláudio jogou no ano passado, afirmam que a documentação do centroavante encontra-se em estado irregular.
Praticamente desclassificado da Sul-Minas, o Inter amarga o quarto e último lugar no Grupo C da competição, com um ponto ganho em nove disputados. Apenas o campeão de cada uma das três chaves, mais o segundo melhor colocado, se qualificarão às semifinais do certame.
A comissão técnica e os dirigentes colorados não jogaram a toalha, mas já dão sinais de que o time foi nocauteado na Sul-Minas — a diretoria do Inter incluiu o time em um torneio no Chile, no qual tomarão parte o Peñarol, do Uruguai, o Colo-Colo e a Universidad de Chile, três dias depois de encerrado a participação da equipe na Sul-Minas.
Ante o Paraná, Zé Mário deverá alterar a formação do setor intermediário. O meia Gil Baiano, devido ao baixo rendimento na Sul-Minas, cederá lugar a Leandro Tavares, ex-Coritiba. Leandro Tavares foi contratado por empréstimo de um ano e ainda não estreou com a camiseta do Inter. “Espero ajudar a equipe a conseguir um bom resultado”, disse o ex-jogador do Coxa.
João Gabriel; Bruno, Fernando Cardoso, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Marcelo, Leandro Tavares e Lê; Fábio Baiano e Luiz Cláudio são os prováveis titulares do Colorado frente ao Paraná.