Rio - A CPI do Senado vai apertar o cerco sobre Eurico Miranda. Segundo informações da rádio CBN, o FBI poderá entrar no circuito das investigações. O desejo da comissão é que a polícia federal americana ajude a encontrar todas os vestígios de participações do deputado e presidente do Vasco em negócios e contas nos Estados Unidos.
A idéia partiu dos senadores Álvaro Dias e Geraldo Althoff, respectivamente presidente e relator da CPI, devido ao teor da reportagem sobre as empresas e as residências que o cartola possui na Flórida. Eles ficaram perplexos com as revelações feitas sobre Eurico e vão solicitar à Advocacia Geral da União que entre em contato com as autoridades dos Estados Unidos para obter informações completas sobre as contas do deputado e de suas empresas, a Lolo of Florida, Inc. e a Lolo Investiments Ltd.
Além disso, o Supremo Tribunal Federal deve cassar a liminar que protege as contas de Eurico no país. Mas ele não vai ser o único a ter sua vida investigada. A mulher dele, Sylvia Brandão de Oliveira, também está na mira da comissão parlamentar instaurada no Senado, já que ela possui dois CPFs. Com tudo isso, o senadores acreditam que será muito difícil para o presidente do Vasco escapar da perda de seu mandato.