Sydney (Austrália) – O piloto Michael Doohan resolveu dar um tempo na moto e vai encarar o rali da Tasmânia, como piloto de um carro Mercedes Benz.
O australiano, pentacampeão das 500 cc, largou da motovelocidade depois de vários acidentes graves durante as provas e agora vai estrear em ralis. “Não tenho experiência alguma neste tipo de prova, mas a Mercedes me deu um carro fantástico e minha aspiração é de chegar na melhor posição possível”, afirmou Doohan. “O que acho legal destas provas é que elas são sérias mas não têm a mesma pressão de um Grande Prêmio. Quero me divertir bastante”, completou.
O piloto, de 35 anos, não descartou ainda que pode largar de vez as motos para se dedicar aos ralis. “Vou de passo em passo e ver como me saio. O futuro também dependerá dos meus outros compromissos”, afirmou. Além de competir nas 500 cc, ele também tem um cargo dentro da fábrica da Honda.
O rali da Tasmânia tem uma distância de 2.200 quilômetros e é dividida em 54 etapas. Mais de 300 competidores, em quatro classes, vão participar da prova.
Além dos cinco mundiais, Doohan foi campeão de 54 provas das 500 cc. Só perde para o italiano Giacomo Agostini, que venceu 68 GPs.