Porto Alegre - O técnico Zé Mário deve escalar o centroavante Luiz Cláudio para a partida contra o Paraná, na próxima quarta-feira, válida pela Copa Sul-Minas, apesar da insistência de Eurico Miranda em afirmar que o jogador ainda tem o passe vinculado ao Vasco. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o Inter corre o risco de perder cinco pontos por partida disputada na Sul-Minas. Como Luiz Cláudio jogou duas – contra Cruzeiro e Joinville – o clube perderia 10 pontos.
Na verdade, Zé Mário não tem por que não escalar Luiz Cláudio. Com apenas um ponto, e quase sem chances de classificação para a próxima fase da Sul-Minas, a partida em Curitiba pode ser uma boa oportunidade para o jogador ganhar ritmo jogo.
O advogado Gustavo Juhen, integrante do Departamento Jurídico colorado, garante que Luiz Cláudio permanece no clube, e que o Inter percorreu com regularidade todas as etapas da transferência do jogador. O clube gaúcho tem informações extra-oficiais de que o julgamento do caso Luiz Cláudio está marcado para o próximo dia 12.