São Paulo – O ex-piloto Niki Lauda é o novo chefão da Jaguar. Ele foi anunciado oficialmente nesta terça-feira pela Ford, dona da escuderia da F-1, como o CEO (Chief Executive Officer), cargo equivalente ao de presidente, do time.
Ex-cartola da Ferrari, Niki Lauda já foi três vezes campeão do mundo de Fórmula 1 ficará no Premier Automotive Group que comanda não apenas a Jaguar mas também outras empresas do grupo Ford como Aston Martin, Land Rover, Volvo e Lincoln.
Lauda será o encarregado de coordenar os trabalhos de Bobby Rahal, diretor-técnico da equipe, e dos pilotos Eddie Irvine e Luciano Burti, que faz sua primeira temporada como titular da escuderia.
“É bom estar de volta às corridas em tempo integral. Espero começar imediatamente para enfrentar esse desafio. Meu papel será colocar no lugar certo os trabalhos da cada setor da empresa e fazer com que eles produzam melhores resultados dessa forma”, afirmou.
Lauda foi piloto de F-1 entre 7e e 84 ganhando 25 gps e os títulos em 75, 77 e 84. Depois, virou empresário e montando a Lauda Air. A companhia de aviação, no entanto, não vai bem economicamente.