Rio - O piloto brasileiro Luciano Burti não tem medo de enfrentar a reputação do seu companheiro na equipe Jaguar de Fórmula 1, o irlandês Eddie Irvine. Burti, ex-piloto de testes da equipe inglesa, assistiu Irvine levar a melhor sobre seu parceiro de 2000, o experiente inglês Johnny Herbert, e também dominar em várias ocasiões seu compatriota Rubens Barrichello (que o substituiu na Ferrari) enquanto trabalharam juntos na Jordan, entre 93 e 95.
No entanto, o paulista de 25 anos se acha mais forte do que seu amigo Barrichello, e sente que conhece Irvine bem o bastante para manter um relacionamento harmonioso e não ser intimidado pelo piloto que era a pedra no sapato de seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, Michael Schumacher.
”Acho que será mais fácil para mim do que foi para Rubens na Jordan, porque o que importa para mim é ter um bom relacionamento profissional. Não temos problemas do lado pessoal, mesmo gostando de coisas diferentes. Eu respeito isto e tenho certeza de que ele respeita como eu sou também. Acho que trabalharemos bem juntos”, afirmou.