São Paulo - Apresentando oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do Corinthians, o técnico Wanderley Luxemburgo fugiu a seu estilo e mostrou humildade ao ser apresentado. “O Corinthians teve coragem ao me contratar após esse momento de turbulência. Ninguém sabe a alegria que estou sentindo por dentro. Tenho a obrigação de dar 100% e mais alguma coisa para o Corinthians”, declarou.
Luxemburgo responde judicialmente por acusações que vão desde sonegação de impostos até tráfico de drogas. As acusações foram feitas por sua ex-auxiliar Renata Alves, que, por sua vez, também está sendo processada pelo treinador. O técnico nega todas as acusações, a exceção da sonegação de impostos.
Ele deixou o Corinthians há cerca de dois anos para assumir o comando da seleção brasileira, onde fracassou. Ao contrário da primeira vez que assumiu o time do Parque São Jorge, evitou promessas. “Dessa vez não prometo títulos, mas muito trabalho”.
Marcada para 12h, a apresentação de Luxemburgo começou com 38 minutos de atraso. O treinador foi anunciado por três cartolas antes de começar a falar, entre eles o presidente do clube, Alberto Dualib.