André Rossi
São Paulo - O novo técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, quer voltar para a seleção brasileira da mesma forma que chegou ao comando da equipe nacional pela primeira vez; através do mesmo Corinthians. O treinador foi apresentado nesta terça-feira no salão nobre do Parque São Jorge.
Apesar de Luxemburgo garantir que vai respeitar o trabalho de Leão, ele diz abertamente que a seleção é sua maior meta. "É um projeto de vida profissional e pessoal, é a consagração do técnico, torço para o Leão trazer o penta, mas continuo pensando na seleção" afirmou. “Aprendi muitas coisas e vou mudar muitas coisas que vi que estava errado”, completou
Ele acha que o seu trabalho no Corinthians pode levá-lo de volta ao cargo. "O Corinthians é uma força muito grande que pode me dar uma nova oportunidade" afirmou o treinador. Luxemburgo comandava o Corinthians quando foi chamado para substituir Zagallo na seleção depois da Copa da França de 98.
Luxemburgo chegou a seleção pela primeira vez, em 1998, depois de montar uma grande equipe e levar o Corinthians ao seu segundo título brasileiro no mesmo ano. O Corinthians chegaria ao bicampeonato brasileiro em 1999 com a mesma base montada por Luxemburgo e seu discípulo no comando alvinegro, Oswaldo de Oliveira.
Dessa vez, a missão é mais difícil, Luxa quer levar o Corinthians ao bicampeonato mundial, e, para isso, precisa ganhar antes conseguir chegar a libertadores do ano que vem, ganhar o torneio sul-americano, para dar ao Corinthians, a oportunidade de disputar mais uma vez o título mundial.