São Paulo – A equipe brasileira da Copa Davis, que vai enfrentar Marrocos a partir desta sexta-feira, diminuiu nesta quarta o ritmo de treinos no Rio de Janeiro.
“Agora só faltam pequenos detalhes para acertarmos. O treino que tinha que ser feito já foi. O principal, neste momento, é ficar com a cabeça forte, pensando positivo e me preservar ao máximo, para estar na minha melhor forma na hora em que o jogo começar”, disse Guga. O ex-número 1 do mundo bateu bola nesta quarta com Alexandre Simoni e depois com o capitão da equipe, Ricardo Acioly. “Eles fizeram o dever de casa muito bem feito”, afirmou Acioly.
Titular da dupla brasileira, Jaime Oncins só entra em quadra no sábado, mas diz estar pronto para o desafio em um lugar que lhe traz boas lembranças. Foi no Rio que, em 92, o Brasil derrotou a Alemanha e, pela primeira vez, alcançou as semifinais da Davis. “Tenho lembranças inesquecíveis daqui. Me identifico com o público e me sinto bem. Já estou pronto para entrar em quadra, tanto se for para desempatar o confronto, para fazer o terceiro ou o primeiro ponto para o Brasil. Tomara que seja o terceiro,” disse.