Rio - Angustiado com a decepcionante campanha no Torneio Rio-São Paulo (4 derrotas em 4 jogos), o goleiro Júlio César criticou o comportamento apático dos companheiros na partida de quarta-feira, contra o São Paulo. “Quem veste a camisa do Flamengo, de tanta tradição, não pode ficar desmotivado”, desabafou.
Júlio César não livrou nem mesmo os jovens valores, que foram colocados à prova nesta quarta. “O time estava cheio de garotos formados no Flamengo. Tinham a chance de aparecer, mas, pelo contrário, o time foi muito apático”, criticou.
O goleiro não argumenta como desculpa o fato de os salários estarem atrasados. Para ele, o que mais incomoda é ser eliminado precocemente das competições. “Não acredito que a questão dos salários esteja afetando o rendimento. O que me afeta é ficar sem conquistar títulos”, disse.
Durante a semana, o vice de futebol, Walter Oaquim, alertou para a necessidade de o técnico Zagallo trabalhar com jovens valores. Ontem, o técnico, indiretamente, comentou o fato e foi sutil. “Como campo de observação foi muito bom. Clareou muita coisa na minha cabeça. Sei quem é quem agora no grupo”, afirmou Zagallo, que faz mistério quanto ao parceiro de Edílson para o jogo com o Bangu, sábado, em Moça Bonita: Roma ou Adriano. “Já tenho o nome na minha cabeça, mas vou guardar a notícia”.
O atacante Adriano, vaiado pela torcida, explica a má atuação pelo cansaço físico, já que desembarcou na terça-feira do Equador com o título de campeão Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira. “Não estou 100%, pois vim de um Sul-Americano desgastante. Preciso descansar”, explicou.