São Paulo - O São Paulo derrotou o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e agora depende de Botafogo e Fluminense para se classificar para a semifinal do Torneio Rio-São Paulo. França marcou os dois gols da partida.
Com o resultado, o time paulista chegou aos sete pontos no Grupo 1 da competição. A equipe tem um de saldo e precisa torcer para o Corinthians, no máximo, empatar com o Flu nesta quarta e o Palmeiras derrotar o Botafogo por, no máximo, dois gols de diferença. O Flamengo, que já entrou em campo eliminado, segue sem somar um único ponto na competição.
No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu se destacar e não houve chance real de gol. O jogo melhorou na etapa final. A 1min, Cacá, que havia entrado no lugar de Harison, driblou o goleiro Júlio César, mas se atrapalhou na hora do chute.
O gol do São Paulo saiu aos 17min. Gustavo Nery desceu pela esquerda e na hora do cruzamento Juan colocou a mão na bola. O juiz marcou pênalti, que França cobrou e abriu o placar.
O segundo saiu aos 33min. O próprio França recebeu lançamento na frente, deu um chapéu no goleiro do Flamengo e só empurrou para a rede. O São Paulo passou a jogar nos contra-ataques, mas perdeu boas chances. O Flamengo não teve forças para reagir. Aos 46min, Juan, que já tinha amarelo, fez falta violenta e recebeu cartão vermelho.