São Paulo – O técnico do Botafogo, Sebastião Lazaroni, aprovou nesta quinta-feira, em entrevista ao Esportes Show, a mesa-redonda da Internet brasileira, o retorno de Wanderley Luxemburgo ao futebol. O técnico foi contratado pelo Corinthians depois de quase seis meses afastado desde que foi demitido da seleção brasileira após os Jogos Olímpicos de Sydney.
“O Luxemburgo é meu amigo, foi meu jogador, tem que trabalhar para pagar as contas. Ele tem que seguir a vida, nada foi provado contra ele. Seleção é um passado que pode se tornar presente novamente e o Corinthians é um grande clube. Ele fez bem em voltar”, declarou Lazaroni.
O treinador, que também já comandou a seleção brasileira, culpou a indefinição sobre a Lei Pelé, que está prevista para entrar em vigor em março dando o passe livre para os jogadores mas os clubes querem postergar, está atrapalhando times como o Botafogo.
Para ele, a falta de um política de esportes deixa a maioria dos clubes sem parceiros fortes. “É um pouco disso. Ninguém sabe o que vai acontecer a partir de março. Será que vale a pena investir no jogador lá de baixo, do juvenil, do infantl”, perguntou o técnico.
Clique
aqui e confira a entrevista