Santos - Quando acaba uma partida de futebol, geralmente os repórteres de rádio, TV e jornal procuram entrevistar os heróis da equipe vencedora. Mas quarta-feira, na Vila Belmiro, foi diferente. Quando o árbitro encerrou um jogo, todos correram para entrevistar um jogador do Vasco, derrotado por três a zero: Viola. E o Artilheiro da Alegria não se fez de rogado e aproveitou a chance para alfinetar a diretoria do Peixe.
“Eu tenho amigos que sempre vêm me contar os problemas do Santos. Cortaram a água da Vila e a alimentação dos juvenis foi retirada pelos problemas financeiros do clube. Eu que gosto do Peixe fico muito triste com isso”, afirmou Viola em entrevista às rádios da Baixada Santista.
Perseguido pela torcida santista durante todo o jogo, o centroavante, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 98 jogando pelo Santos, alfinetou também as tentativas da atual diretoria do clube em contratá-lo. Viola insinuou que não passaram de "jogadas de marketing".
“Me ligaram um dia fazendo uma sondagem, se eu não estava interessado em voltar ao Santos. A pergunta é tola porque todos sabem do meu amor pelo clube. Mas para isso, tem que fazer uma proposta, colocar no papel. O problema é que quando chega no final de ano ficam prometendo a contratação do Viola como presente de Natal à torcida. Estão dizendo que eu pedi R$ 250 mil por mês. Se eu fosse esperto, pedia R$ 600 mil”, disparou o atacante, que falou ininterruptamente durante quase dez minutos.