Rio - Ele chegou no meio da temporada 2000 para disputar as Copas Mercosul e João Havelange. Rapidamente, conquistou a posição de titular da lateral direita e ajudou o Vasco a sagrar-se campeão das duas competições. Mas seu empréstimo junto ao Bahia terminou e sua situação ficou indefinida. Suas atuações convincentes, porém, tornaram-no uma das prioridades do clube para 2001. Ontem, enfim, ficou tudo praticamente resolvido.
O Vasco está contratando Clebson junto ao Bahia por R$ 2 milhões e, na negociação, o meia Alex Oliveira, que teve o passe avaliado em R$ 1 milhão, segue para o Bahia.
O clube baiano se comprometeu a pagar os 15% a que Alex tem direito, com o Vasco fazendo o mesmo em relação a Clebson. O martelo será batido hoje, após o acerto dos últimos detalhes financeiros.
Clebson esteve ontem em São Januário, acompanhado de Guga, seuprocurador, acertando sua volta em definitivo com o supervisor Isaías Tinoco. O jogador reviu os companheiros e se mostrou animado com o acerto. “Espero já estar treinando nesta sexta-feira. Estava mantendo a forma no Bahia desde sábado, mas não tenho condições de enfrentar o Fluminense”, disse o lateral.
Enquanto um chega, outro dá adeus. Alex Oliveira, autor do único gol da equipe no Torneio Rio-São Paulo, pode ir ao clube hoje pela última vez. Mas o desfecho da história o agradou bastante. “Como não terei chance de jogar aqui, pelo menos lá eu serei titular. Estou indo com muita satisfação. Trata-se de um grande clube, que, inclusive, é líder da Copa Nordeste”, declarou Alex Oliveira.
Seu procurador, André Cardoso, disse que conversou bastante com o jogador, que, à princípio, não sabia se este seria o melhor caminho a seguir. Mas quando soube que o técnico do Bahia está contando com o seu futebol... “O Evaristo de Macedo não abria mão do Alex. Só aceitava a negociação com o Vasco se ele fosse incluído”, disse André Cardoso.
Agora, resta ao Vasco resolver a renovação de contrato de mais seis jogadores: Odvan, Nasa, Paulo Miranda, Jorginho, Luisinho e Juninho.