Salvador - O lateral-direito Clebson tem tudo para ser negociado para o Vasco da Gama ainda hoje. No final da manhã de quinta, o jogador seguiu para o Rio, ao lado de Antonio Gustavo, seu procurador, para acertar as bases de um novo contrato com o clube carioca, que deve adquirir o passe do lateral. O procurador revelou que o acordo para a renovação está 80% concretizado e deve ser finalizado em uma reunião marcada para a manhã de hoje com Eurico Miranda, presidente do Vasco.
Para que a negociação seja fechada, resta que as duas diretorias entrem em acordo. A proposta do Bahia para "bater o martelo" é a venda do lateral por R$ 2,3 milhões, mais o passe do meia Alex Oliveira, avaliado em U$ 1,5 milhão. Além disso, o Vasco ficaria responsável pelo pagamento dos 15% a que os atletas têm direito.
Clebson demonstrou estar satisfeito com os rumos da negociação, ressaltando que o fato de permanecer no Vasco faz com que aumentem as suas possibilidades de ser convocado para a Seleção Brasileira. O lateral deixou transparecer que a compra do seu passe pelo clube de São Januário é um fato consumado, ao afirmar que não pretende retornar para Salvador. "O que eu quero é voltar a jogar o mais rápido possível. O Vasco está envolvido em competições importantes e é sempre bom estar atuando, porque em março haverá uma nova convocação", declarou.
De acordo com Marcelo Guimarães, presidente do Bahia, o Vasco tem até o final dessa semana para dar uma definição sobre a compra de Clebson, "pois após esse período se sentiria desobrigado a dar a preferência pela aquisição do passe do atleta". Como o lateral se valorizou bastante após a conquista da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, várias equipes demonstraram interesse em seu futebol, aumentando a concorrência pela sua aquisição.