Porto Alegre - Na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre, mais um pedaço de lenha foi atirado na fogueira do caso Luiz Cláudio: o Vasco, ex-time do centroavante, teria recebido uma proposta de um clube europeu pelo passe do atleta. Contudo, Luiz Cláudio pertence ao Treze-PB, que o emprestou ao Internacional por um valor próximo de R$ 150 mil.
“Não estou sabendo de nada sobre isso. Se for verdade, se vê que tinha alguma coisa por trás da postura do Eurico Miranda. Mas espero que o Inter resolva essa questão”, disse Luiz Cláudio.
O jogador é o centro de uma polêmica que já se arrasta por quase um mês. De um lado, a CBF, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e o Vasco asseguram que Luiz Cláudio encontra-se em situação irregular no Beira-Rio. Por sua parte, o Colorado, juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol, garante que a documentação do centroavante foi liberada pela Federação Carioca e pelo Vasco e encaminhada à CBF, porém estes negam.
Conforme a primeira versão do caso, o motivo pelo qual Eurico Miranda estaria emperrando a transferência deve-se ao voto, no Comitê Executivo do Clube dos Treze, do presidente do Inter, Fernando Miranda, contrário aos interesses do Vasco na disputa com o São Caetano, a respeito da terceira partida da final da Copa João Havelange.
Na Copa Sul-Minas, o técnico do Inter, Zé Mário, tem escalado Luiz Cláudio.