Porto Alegre - O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Émerson Leão, elogiou, em Porto Alegre, o atacante Ronaldinho, do Grêmio, e o meia Rochemback, do Internacional. Apesar das palavras positivas, Leão preferiu não revelar se os dois jogadores gaúchos serão
relacionados na próxima convocação da seleção, a ser anunciada em 15 de fevereiro.
“Os dois estão bem e são atletas diferenciados”, afirmou Leão.
Leão trabalhou com Ronaldinho de dezembro de 1999 a março de 2000, quando dirigiu o Tricolor gaúcho. Antes de assumir o Grêmio, Leão comandou o Inter no final da fase classificatória do Brasileirão de 1999, no momento em que o Colorado escapou por pouco de cair para a Segunda Divisão do futebol nacional. À época em que Leão esteve no Beira-Rio, Rochemback jogava nas categorias de base do Inter. Apesar de conhecer pouco Rochemback, Leão analisou o atleta colorado:
“No ano passado, ele foi uma confirmação local. O jogador teve uma boa atuação na Seleção Brasileiro Sub'20, que conquistou agora o Sul-Americano da categoria, no Equador. Acredito que ele tem uma promissora carreira pela frente”.
Leão encontra-se na capital gaúcha para cobrar um dívida com o Grêmio. O dinheiro é referente à rescisão de contrato com o clube do Olímpico.