Munique (Alemanha) - Franz Beckenbauer disse na sexta-feira que progressos estão sendo feitos nos planos de construção de um novo estádio em Munique, a ser usado na Copa do Mundo de 2006.
Beckenbauer, presidente do Bayern de Munique e do Comitê de Organização da Copa de 2006, disse que cinco terrenos dentro e ao redor de Munique foram sugeridos para a construção de uma estádio de 66 mil lugares, que vai custar cerca de 164 milhões de dólares.
``Estamos procurando um local para a construção deste estádio e acredito que conseguiremos'', disse Beckenbauer, que participou na quinta-feira de um encontro para discutir os rumos do novo estádio.
O prefeito de Munique, Christian Ude, dirigentes do TSV 1860, outro time de primeira divisão da cidade, e um representante de uma empresa de arquitetura de Frankfurt também participaram desse encontro.
``Foi uma discussão amigável e construtiva'', disse Ude. Cinco dos 25 terrenos inicialmente escolhidos ainda se mantém na disputa, e um estudo sobre a viabilidade de cada um será encomendado para a escolha final, ainda neste semestre.
O estádio deve ficar pronto em 2005, para acolher os jogos que Munique vai sediar, inclusive o jogo de abertura. Beckenbauer e o presidente do TSV 1860, Karl-Heinz Wildmoser concordaram que seus clubes vão dividir os custos da construção.
A final será jogada no estádio Olímpico de Berlim, atualmente passando por reformas.