São Paulo – Em mais um jogo duro, o brasileiro Fernando Meligeni derrotou Hicham Arazi por 3 a 1 nesta sexta-feira e permitiu que o Brasil abrisse vantagem de 2 a 0 sobre Marrocos, pela primeira do Grupo Mundial da Copa Davis. O marroquino, com cãibras, abandonou a partida quando perdia o quarto set por 4 a 3
A partida, que foi disputada no Clube Marpendi, no Rio, teve mais de 3 horas de duração e parciais, nos três primeiros sets, de 6/4, 5/7 e 6/3 . Com o resultado, Oncins e Guga ou Simoni podem garantir a classificação brasileira às quartas-de-final se venceram o jogo de duplas deste sábado.
Os dois tenistas tiveram dificuldades para confirmar os seus serviços no início da partida. Meligeni impediu o marroquino de confirmar o seu saque no segundo game, mas levou o troco sem seguida. No quarto e quinto games, aconteceu a mesma coisa: Meligeni quebrou e depois tomou o troco. O brasileiro só conseguiu garantir a vitória no set no décimo game, quando mais uma vez impediu Arazi de confirmar o seu saque.
No segundo set, Meligeni começou arrasador: venceu os três primeiros games. Mas em seguida permitiu a reação do marroquino, que quebrou o saque do brasileiro no quinto game. Arazi repetiu a a dose no 11º game e empatou o jogo.
No terceiro set, o jogo começou equilibrado. Meligeni só conseguiu quebrar o saque do marroquino no sexto game e a partir daí foi confirmando os seus serviços até fazer 2 a 1 na partida.
O marroquino foi bem no quarto set até começar a sentir cãibras. Meligeni, que havia tomado uma quebra no segundo game, impediu Arazi de confirmar o seu saque no quinto e sétimo games. No intervalo para o oitavo game, o marroquino abandonou.