São Paulo – O Brasil venceu os dois jogos de simples nesta sexta-feira e agora depende apenas de mais uma vitória para derrotar o Marrocos e se classificar às quartas-de-final da Copa Davis.
No primeiro jogo do dia, Guga bateu Karim Alami por 3 a 2. Já Meligeni superou Hicham Arazi, que abandonou com cãibras no quarto set, pela segunda partida. O preparo físico foi o grande diferencial dos brasileiros nesta sexta. Tanto Guga quanto Meligeni terminaram seus jogos em melhores condições que seus adversários.
Com a vantagem obtida no primeiro dia resta a dúvida se Guga irá jogar ao lado de Jaime Oncins na de duplas neste sábado. O tenista nº 1 do Brasil afirmou, após o seu jogo, que caso Meligeni vencesse, Alexandre Simoni iria formar a dupla com Oncins no duelo contra Arazi e Alami.
Se a equipe brasileira vencer a partida deste sábado, estará classificada para a próxima fase da competição e os jogos de domingo (duas partidas de simples) vão se tornar amistosos que serão disputadas em melhor de dois sets. O Brasil enfrentará nas quartas-de-final, caso realmente se classifique, o vencedor de Austrália e Equador. Após o primeiro dia, os australianos, que eliminaram os brasileiros na semifinal do ano passado, vão vencendo por 2 a 0. Um eventual confronto entre os dois países seria disputado no Brasil, já que o último duelo foi na Austrália.