Rio - O clima esquentou nesta sexta-feira em São Januário. Mas, desta vez, a imprensa não foi alvo da confusão, apesar de o Vasco proibir novamente o acesso dos profissionais às dependências do estádio. O incidente ocorreu entre o lateral-esquerdo Jorginho Paulista e o meia Pedrinho, que trocaram empurrões depois de discutirem asperamente, no coletivo desta manhã.
Segundo Pedrinho, o desentendimento aconteceu após o meia reclamar de um erro de marcação de Jorginho Paulista, que não gostou e foi tomar satisfações com o companheiro. O mal estar foi logo contido pelos demais jogadores, que não permitiram que os dois chegassem às vias de fato.
“Alertei o Jorginho sobre a marcação. Ele não gostou, e se alterou. Mas não houve nada demais, até porque, os companheiros não deixaram a discussão se estender”, disse Pedrinho.
Jorginho Paulista fez questão de minimizar o problema. Para ele, o assunto se encerrou a partir do momento em que o treinador Joel Santana conversou com os dois jogadores: “O Pedrinho é como um irmão para mim. Aquilo foi uma coisa de momento, e ficou tudo acertado depois da conversa que tivemos com o Joel Santana”.
Passado o desgaste, a comissão técnica retomou o planejamento para o clássico deste domingo, contra o Fluminense, pelo Estadual. Joel Santana está confiante em poder contar com Romário, mas dependerá da palavra do jogador, que fará um leve treinamento neste sábado.