São Paulo – Marrocos conseguiu o seu ponto de consolação no duelo com o Brasil, pela primeira rodada da Copa Davis, graças à vitória neste domingo de Karim Alami sobre Alexandre Simoni, que foi apelidado de Sandy por Guga e Meligeni. A partida foi definida em três sets e teve parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.
Como o confronto já estava definido desde sábado, com a vitória brasileira nas duplas, o jogo foi disputado em melhor de dois sets. O clima de descontração do ‘amistoso’ foi ainda maior devido à presença dos demais tenistas brasileiros na torcida. Guga chegou a levantar um cartaz onde estava escrito: “Sandy te amo, ass: Simoni.” O apelido, segundo os outros tenistas brasileiro, surgiu porque Simoni tem apenas 21 anos e, por ser novo, é fã da dupla Sandy e Júnior.
Dentro de quadra, a maior experiência de Alami prevaleceu no primeiro set. Simoni teve o seu saque quebrado uma vez e o marroquino fechou em 6/4. O brasileiro se recuperou no segundo e atropelou Alami, fazendo 6 a 0 com três quebras.
No terceiro set, Alami conseguiu uma quebra logo no primeiro game. Simoni respondeu no quarto, mas tomou o troco no quinto. Em seguida, o marroquino conseguiu uma outra quebra no nono e fechou o jogo.
Na primeira partida deste domingo, também um amistoso, Guga fez 2 a 0, com facilidade, em cima de Mounir El Aarej.