São Paulo - Na opinião do tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Brasil tem que se considerar favorito no duelo contra a Austrália, pelas quartas-de-final da Copa Davis.
“Jogamos em casa e temos que nos considerar favoritos. O time deles é muito bom, mas nós também estamos bem”, afirmou o tenista nº 1 do Brasil em entrevista à Sportv. O Brasil foi derrotado pela Austrália na semifinal do ano passado. “A quadra (de grama) e a torcida fizeram a diferença naquele confronto. Agora tudo deve ser diferente.”
Guga, que gostaria eu o confronto fosse disputado em Florianópolis, afirmou ainda que a idéia é que Alexandre Simoni volte a fazer a partida de duplas ao lado de Jaime Oncins. “Nesta vez, entrei com muito mais gás no jogo de domingo porque não joguei nas duplas. Quero que isso se repita. Dá para descansar legal e me preparar no sábado”, afirmou.
O tenista nº 1 do Brasil falou ainda sobre a dedicação nos treinos. “Eu e o Meligeni treinamos sempre meia hora a mais e isso fez a diferença para o Alami sentir cansaço e Arazi, cãibras.”