Brastislava (Rússia) - O tenista russo Yevgeny Kafelnikov disse que poderá se aposentar se a Rússia conquistar o título da Copa Davis pela primeira vez na história. ``Vamos primeiro torcer para que possamos vencer. A Copa Davis é importante para a minha carreira. Se eu realmente conseguir isso, não haverá muito mais a conquistar para mim. E se eu não tiver mais desejos, para que continuar jogando?'', disse o tenista, que já conquistou os títulos do Aberto da Austrália, de Roland Garros e das Olimpíadas.
Ao perguntarem se isso significa que ele poderá se aposentar se a Rússia conquistar a Davis, ele respondeu: ''Provavelmente sim''.
A Rússia venceu a Eslováquia por 3 jogos a 2 no fim de semana e avançou para as quartas-de-final da competição, quando enfrentará a Suécia.
A Rússia pega a Suécia nas quartas-de-final. Se vencer, terá pela frente na luta por uma lugar na decisão o ganhardor do duelo entre Brasil e Austrália. O confronto mais provável será entre brasileiros e russos, favoritos na próxima fase da Davis, que acontece entre 6 e 8 de abril