CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé rejeita candidatura à presidência da CBF
Segunda-feira, 12 Fevereiro de 2001, 20h33

Rio - Pelé disse em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, que não planeja ser presidente da CBF. A sugestão para que ele aceitasse o cargo um dia foi feita pelo atual presidente da entidade, Ricardo Teixeira. “Fiquei muito honrado com o convite, mas não tenho a menor intenção de ser presidente da CBF”, afirmou Pelé.

O Atleta do Século disse que várias coisas precisam ser modificadas no futebol brasileiro, como a questão da segurança nos estádios, a participação de empresas estrangeiras nos departamentos de futebol dos clubes e o calendário.

“Precisamos mudar muitas coisas. Os estádios precisam oferecer mais segurança para os torcedores, temos que discutir a participação de empresas estrangeiras nos clubes para evitar a fuga de investimento, precisamos elaborar um calendário direito e possibilitar a venda antecipada de ingressos para jogos de futebol!” , afirmou Pelé.

O ministro dos Esportes, Carlos Melles, que se reuniu com Pelé e também concedeu entrevista coletiva, afirmou que concorda com o Atleta do Século quando o assunto é modificar o futebol brasileiro. “Várias coisas precisam ser modificadas. Quanto aos estádios, os que não entregarem laudos de segurança ao Ministério, terão a sua capacidade reduzida em cinqüenta por cento. Também precisamos dar condições aos clubes de manterem suas estrelas em atividade dentro do país, para que o torcedor brasileiro possa ver de perto seus craques”, afirmou Pelé.

Carlos Melles aproveitou a coletiva para desmentir que esteja deixando o cargo para a entrada de Pelé no Ministério ou por vontade do PFL. “Isso não existe e é uma informação falsa”, afirmou Melles.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Pelé se encontra com ministro para discutir Lei do Passe
Pelé diz que até amigos desconfiam de união com Teixeira
Leão apóia ´casamento´ entre Pelé e Ricardo Teixeira
Pelé diz que para a Fifa, passe não existe mais
Veja lista completa