São Paulo - O gol do atacante Basílio, aos 35 minutos do primeiro tempo, não evitou a derrota do Palmeiras no clássico diante do Corinthians nem o mergulho do Verdão numa crise. Mas o golzinho solitário teve uma boa importância para o time.
O gol marcado pelo Furacão foi o primeiro de um atacante na temporada depois de oito jogos. Isso mesmo, oito jogos!
Até então, dos 11 gols assinalados pela equipe, o volante Flávio tinha feito cinco, o meia Alex três, o volante Claudecir um, o zagueiro Galeano outro e um gol foi dado ao goleiro Maurício, do Botafogo (SP).
A partida de domingo foi também a primeira do atacante Basílio na equipe titular na temporada. O jogador, que renovou seu contrato somente no início de fevereiro, tinha atuado 45 minutos na derrota diante do Botafogo, quinta-feira da semana passada, no Maracanã.
"Fiquei muito tempo parado e só fiz um coletivo, antes do jogo contra o Botafogo. No segundo tempo já não agüentava mais", afirma o atacante, que foi substituído por Juninho e deixou o Morumbi sentindo cãimbras nas duas pernas.
O jogador disse que ainda vai melhorar bastante, assim como o time, e acredita que o fato da equipe não atuar no meio de semana irá favorecer bastante o grupo. " Agora, temos uma semana de trabalho para chegarmos 100% no próximo jogo. O que eu perdi, vou poder recuperar agora", afirma o Furacão, que nem comemorou muito o fato de ser o primeiro a atacante do time a fazer gol na temporada.
"Era melhor um zagueiro ter feito o gol e o time ter ganho a partida. Mas, por um lado, foi bom porque agora terei um pouco mais de tranqüilidade para trabalhar", diz o jogador, que é destro e fez o gol com um belo chute de perna esquerda. "Já fiz vários gols de perna esquerda. Não é tão boa, mas funciona", completa o Furacão.