São Paulo - A novela Euller-Vasco-Palmeiras ainda terá muitos capítulos. Nesta semana, o advogado carioca José Mauro Couto irá entrar na justiça desportiva contra o atacante e o Vasco da Gama.
Segundo o advogado, dois compromissos assumidos na venda do atacante, no meio do ano passado, foram descumpridos.
Além de Euller não voltar ao Palmeiras nos primeiros oito meses desse ano, o Vasco pagou somente uma das quatro parcelas da compra do jogador. "Estaremos tomando as providências nesta semana. Recebi os detalhes do caso somente hoje (ontem) e ainda não pude estudá-lo por completo", diz José Mauro Couto, que deve entrar com o processo diretamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso envolver equipes de dois estados distintos.
Segundo o advogado, além de pedir a volta do atacante e o pagamento das parcelas restantes da venda, o Palmeiras ainda pode pedir uma indenização se achar que foi prejudicado com o "calote".
Já o Vasco da Gama pode ser multado pelo não cumprimento dos compromissos assumidos na negociação.
O vice-presidente jurídico do Palmeiras, Luiz Augusto de Mello Belluzzo afirmou que o Palmeiras ainda espera contar com Euller na Copa Libertadores. O atacante está atuando normalmente pelo clube carioca no campeonato estadual