Porto Alegre - Após o coletivo da tarde desta terça-feira, o técnico Zé Mário definiu a equipe que enfrentará o Joinville, às 21h45min desta quarta-feira, na segunda rodada da Copa Sul-Minas. João Gabriel; Bruno, Duílio, Ronaldo e Dênis; Leandro Guerreiro, Marcelo, Rochemback e Lê; Gil Baiano e Fábio Pinto serão os titulares.
O Colorado encontra-se na terceira posição do Grupo C da competição, com quatro pontos ganhos em 12 disputados, e ainda tem esperanças de classificação, por meio do índice técnico, às semifinais.
Antes do início do treino, Zé Mário mantinha o mistério a respeito da escalação do meia Rochemback, campeão sul-americano pela Seleção Brasileira Sub-20, no Equador. Zé Mário tinha dúvida quanto às condições físicas de Rochemback, pois, após conquistar o título, o atleta recebeu do Inter uma semana de folga.
No setor ofensivo, o meia Gil Baiano será improvisado ao lado do atacante Fábio Pinto. A comissão técnica nem relacionou o centroavante Luiz Cláudio entre os jogadores que poderão atuar frente ao Joinville. O Inter foi julgado e condenado a perder dez pontos, na noite desta segunda-feira, no STJD, por ter escalado o centroavante de forma irregular em dois jogos da Sul-Minas, diante do Cruzeiro e do Joinville. O departamento jurídico do
Colorado, no entanto, espera converter a pena em multa.
Na linha de defesa, outra modificação: o júnior Duílio substituirá o zagueiro Fernando Cardozo, suspenso. Duílio teve uma boa participação no amistoso contra o Internacional de Santa Maria - o time de Zé Mário venceu por 3 a 0, sábado passado, no Beira-Rio - e ganhou a confiança do treinador colorado.