Londres - O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansell vai pilotar o carro promocional de dois lugares da Minardi, mas falar em um retorno à categoria é ``absolutamente um absurdo'', disse na quarta-feira um porta-voz da equipe.
Mansell, campeão em 1992 com a Williams, é amigo do novo proprietário da Minardi, Paul Stoddart, e algumas reportagens chegaram a sugerir que o britânico estaria sendo persuadido a voltar às pistas aos 47 anos de idade.
A Minardi ainda não anunciou quem será seu segundo piloto para o campeonato que começará no dia 4 de março na Austrália. O único confirmado é o espanhol de 19 anos Fernando Alonso.
O porta-voz, entretanto, descartou a possibilidade de Mansell assumir a posição e disse que o máximo que ele fará será correr com um passageiro. A última vez que ele disputou uma corrida de Fórmula foi com a McLaren em 1995.
``É absolutamente um absurdo. Não há nada de verdade nos rumores de que ele vai competir pela Minardi no campeonato deste ano'', disse o porta-voz.
``Ele vai dirigir o carro de dois lugares em ocasiões limitadas neste ano por causa da relação que Paul tem com ele'', explicou.
Stoddart mandou construir oito carros de dois lugares, sendo que alguns foram usados na temporada passada pela Arrows para entreter patrocinadores e convidados especiais. O australiano planeja agora pintar quatro deles com as cores que a Minardi vai usar em 2001.