Seul (Coréia do Sul) - Esta quinta-feira será histórica para o futebol, quando começarão a ser vendidos ingressos pela Internet para a Copa do Mundo de 2002.
Em cerimônias separadas, Japão e Coréia do Sul lançarão nesta quinta-feira suas campanhas para a venda de ingressos.
No mesmo dia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai ativar seu link em seu site (https://www.FIFAworldcup.com) para a venda online de ingressos para os jogos da Copa.
``Pela primeira vez na história, qualquer torcedor do mundo tem iguais oportunidades de estar presente em uma Copa'', diz uma nota no link de ingressos do site da Fifa.
Com a expectativa de os pedidos de ingressos serem maiores que a oferta, os contemplados serão definidos por sorteio no dia 28 de março.
A Coréia do Sul vai vender 230 mil ingressos durante o mês de março, a preços que variam de 48 a 400 dólares. No total, serão vendidos 740 mil ingressos no país.
Cerca de 70 por cento dos ingressos serão destinados a torcedores comuns, enquanto o restante será de grupos e de patrocinadores, disse a Fifa Korea, organizadora da Copa na Coréia do Sul.
Cerca de 675 mil ingressos serão vendidos no Japão, dos quais 170 mil estão reservados aos patrocinadores.
Os torcedores já demonstram estar no ritmo da Copa.
``É a chance da minha vida de ver uma Copa de perto'', diz o coreano Kim Byong-soo, engenheiro de computação de 32 anos. ''Vou tentar comprar meus ingressos pela Internet''.
Mas Lee Shin-woong, contador de 35 anos de Seul, se diz satisfeito em ver os jogos pela televisão. ``A TV será suficiente para mim. Não tenho condições de comprar um ingresso''.