Curitiba - O Atlético-PR praticamente garantiu a classificação para as semi-finais da Copa Sul-Minas ao vencer por 3 a 0 o Caxias, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira. A equipe paranaense teria assegurado de vez a vaga se o Grêmio não tivesse vencido o Figueirense por 4 a 3, em Florianópolis.
Na próxima rodada da competição, o Atlético Paranaense recebe seu xará mineiro na Arena da Baixada e precisa de apenas um empate para ser o melhor segundo colocado. Uma vitória sobre o Galo dará ao Atlético Paranaense o primeiro lugar do Grupo B.
Na partida, o Caxias já não tinha nenhuma pretensão na Sul-Minas mas mesmo assim não mudou do seu esquema de jogo defensivo.
Com isso o Atlético, que já não contava com Kelly e Adriano, teve dificuldades para criar boas jogadas contra a forte defesa gaúcha.
As melhores oportunidades do Atlético surgiam pela lado direito com o lateral Alessandro. E foi por ali que o Rubro-Negro chegou ao seu primeiro gol.
Aos 15 minutos, Alessandro carregou e tocou para Kléberson na linha de fundo.O meia cruzou para a área, a bola desviou na zaga e sobrou para Alex Mineiro. O atacante tentou pegar de voleio, acabou errando e a bola foi parar na cabeça de Kléber que não perdoou. Atlético 1 a 0.
A partir do gol de Kléber o Atlético começou a utilizar dos contra-ataques enquanto o Caxias tentou esboçar uma reação.
Aos 29, Alex Mineiro tocou para Kléber que dominou e cara a cara com o goleiro chutou por cima.
O Caxias chegou com perigo ao gol de Flávio só aos 35 minutos. Jairo Santos pegou rebote da zaga e bateu rasteiro. Flávio se jogou e empurrou a bola para escanteio.
No segundo tempo o Atlético não deixou dúvidas sobre a sua superioridade. Aos sete minutos, Fabiano apareceu em velocidade na área e chutou forte. A bola pegou na trave e saiu.
No entanto, o mesmo Fabiano foi o criador do segundo gol atleticano. Aos nove minutos, Fabiano roubou a bola do zagueiro Emerson e tocou para Kléber. O atacante gingou na frente da zaga e bateu cruzado para fazer seu sexto gol na Sul-Minas. Agora Kléber se iguala a Guilherme e Aldrovani na artilharia da competição.
O Caxias jogou a toalha. Nem conseguia levar perigo ao gol atleticano nem conseguia se defender nos rápidos contra-ataques. Resultado: aos 22 minutos, William recebeu atrás da zaga, carregou e bateu na saída de Guto para fazer o terceiro gol do Atlético.
Com a vitória garantida o Atlético só cozinhou o jogo e esperou o apito final do árbitro.