Curitiba - O Cruzeiro garantiu sua classificação à semifinal da Copa Sul-Minas ao empatar em 1 a 1 com o Paraná Clube, em jogo disputado nesta quarta-feira à noite, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela penúltima rodada do grupo C.
O jogo foi muito tumultuado e, ao final, o árbitro Giuliano Bozzano precisou deixar o estádio em um camburão.
Com o empate, o time mineiro chegou aos 11 pontos e garantiu sua vaga como primeiro colocado da chave, pois não pode ser mais alcançado pelos concorrentes (Paraná, Joinville e Internacional). Na próxima fase, o Cruzeiro enfrentará o primeiro colocado do grupo B: Atlético Mineiro ou Atlético Paranaense.
O gramado escorregadio e pesado, por causa da chuva que caía em Curitiba, dificultou o toque de bola de ambas as equipes que se limitaram a arriscar chutes de fora da área. Apesar do maior volume de jogo, o Cruzeiro não conseguia criar situações de perigo e limitava-se a arriscar chutes de fora da área.
No primeiro tempo, as melhores chances dos dois times aconteceram em cobranças de falta. Aos 10 minutos, Ricardinho obrigou o goleiro Marcos a fazer boa defesa.
Aos 12, numa outra cobrança de falta, o mesmo Ricardinho chutou rente à trave direita de Marcos. O Paraná respondeu aos 15: Reinaldo cobrou falta no ângulo esquerdo e Bosco fez grande defesa.
Os dois times voltaram mais agressivos no segundo tempo. Aos sete minutos, Geovani cobrou falta e acertou a trave direita de Marcos. Reinaldo foi expulso aos 20 minutos, mas isso não reduziu a agressividade da equipe dirigida por Saulo.
Aos 23 minutos, o Paraná chegou ao gol. Numa cobrança de falta na entrada da área, Ronaldo Alfredo colocou a bola no ângulo direito de Bosco.
O Cruzeiro sofreu três alterações e foi para cima do Paraná e foi justamente dois dos jogadores que entraram que resolveram a situação: Adriano Chuva e Marcelo Ramos.
Aos 42minutos , Adriano foi derrubado pelo zagueiro César Romero dentro da área. Pênalti que Marcelo Ramos cobrou rasteiro no canto esquerdo, empatando o jogo e garantindo a a classificação do Cruzeiro.