Porto Alegre - O Internacional venceu, de virada, o Joinville por 3 a 1, no Estádio do Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Minas. Pelo Joinville, o zagueiro Renato marcou aos 4 minutos; os meias Lê, aos 45, e, no segundo tempo, Gil Baiano, aos 16, e o centroavante Marco Aurélio, aos 44, garantiram a vitória do Colorado. Com o resultado, o Inter soma sete pontos e o Joinville permanece com quatro. Apesar da vitória, o clube gaúcho não tem condições de se classificar às semifinais da Sul-Minas.
O Colorado mereceu vencer. Teve mais movimentação e procurou permanentemente atacar, enquanto o Joinville, desclassificado antecipadamente das semifinais da competição, limitou-se a se defender. Marco Aurélio, genro do técnico do Inter, Zé Mário, estreou bem com a camisa do Colorado, marcando um dos três gols da equipe gaúcha.
O Joinville abriu o placar logo aos 4 minutos. O lateral André Ceará cobrou córner e o zagueiro Renato cabeceou no canto direito do goleiro João Gabriel para fazer 1 a 0. O Inter, jogando em casa, não se abalou e foi para cima do Joinville, chegando com perigo aos 8 minutos, quando o lateral Bruno desceu pela direita, serviu ao meia Gil Baiano, que passou por Jônatas e chutou. Marcão espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, o meia Marcelo, da meia lua, girou e mandou um torpedo no lado esquerdo de Marcão, que defendeu com segurança.
Os jogadores do Colorado mantinham o controle da partida, mas não conseguiam converter o domínio no gol de empate. Por sua parte, o Joinville conservava-se em seu campo defensivo, sem arriscar contra-ataques. Aos 34 minutos, num lance de sorte, o Inter quase igualou o placar: o meia Lê bateu um escanteio, do lado esquerdo, e Marcão desviou a bola e esta raspou o travessão. Dois minutos depois, Fábio Pinto desceu pela esquerda, cruzou para o miolo da área do Joinville e, antes que Gil Baiano tivesse a oportunidade de completar a gol, a defesa do Joinville afastou a bola.
O Inter obteve o empate aos 45 minutos, em uma bela jogada: Marcelo cruzou na área, Fábio Pintou tocou de peito para Gil Baiano, Marcão cortou parcialmente e a bola sobrou para Lê, que a colocou no ângulo esquerdo.No minuto seguinte, André Ceará cobrou uma falta, da intermediária central, e João Gabriel espalmou para escanteio.
A etapa final começou com o Joinville mais ofensivo, porém durou pouco o ímpeto do time de Abel Ribeiro, e o Colorado voltou a ter o domínio das ações. Aos 8 minutos, Fábio Pinto caiu pela esquerda edeu ótimo passe para Lê, só que Renato, atento, se antecipou e aliviou o perigo. Apesar de não estar repetindo o mesmo futebol do primeiro tempo, o Colorado virou o jogo aos 16: Rochemback avançou pela meia-direita e lançou Gil Baiano, que do centro da área chutou no ângulo direito, sem chance para a defesa de Marcão.
O Inter continuou pressionando o adversário. Marco Aurélio, aos 19, recebeu dentro da área, dominou e chutou rente à trave esquerda. O mesmo Marco Aurélio, aos 42, quase marcou de cabeça. Um minuto antes do fim do jogo, o genro de Zé Mário não desperdiçou: Fábio Pinto cruzou da direita e Marco Aurélio cabeceou longe do alcance do goleiro do Joinville.