Belo Horizonte - Os três jogadores selecionáveis do Cruzeiro roubaram a cena no desembarque da delegação da equipe mineira, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
Convocados pelo técnico Emerson Leão para os dois
amistosos da seleção brasileira no exterior, contra EUA (dia 3 de março) e México (dia 7), o goleiro Bosco, o zagueiro Cris e o apoiador Ricardinho foram os únicos assediados pela imprensa.
Na noite desta quarta-feira passada, eles
participaram da partida que classificou o Cruzeiro para a semifinal da Copa Sul Minas: 1 a 1 com o Paraná Clube, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba.
Para completar a felicidade, os três cruzeirenses
chegaram a Belo Horizonte com status de selecionáveis:
“Estou muito feliz. Defender a seleção é sempre um privilégio. Qualquer jogador ficaria muito satisfeito em ser convocado”, disse o goleiro Bosco, que trabalhou com o técnico Emerson Leão no Sport.
O zagueiro Cris também não conseguiu despistar a
alegria pela convocação.
“Fiquei satisfeito ao saber que o meu trabalho está sendo reconhecido. Tenho jogado bem pelo Cruzeiro e a cada convocação ficava na expectativa de ser chamado. Agora que a oportunidade surgiu, é hora de mostrar serviço e de conquistar a confiança do treinador”, disse
Cris.
Ao contrário das outras vezes em que foi chamado,
Ricardinho espera ter tempo suficiente para mostrar que tem condições de se firmar como titular da seleção: “Não tive muita chance de jogar nas poucas vezes em que fui convocado anteriormente. Estou tranqüilo e quero mostar que tenho futebol para me firmar.”
Após o desembarque na Pampulha, os selecionáveis e
os demais jogadores do Cruzeiro foram liberados para curtir uma folga no restante desta quinta-feira.
A reapresentação da equipe está marcada para a manhã desta sexta-feira na Toca da Raposa, quando o time fará um único treino como preparação para o jogo deste sábado, contra o Democrata, em Governador Valadares (MG), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.