Joinville - O clássico entre Joinville e Criciúma, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, neste sábado, às 16h, no estádio Ernesto Sobrinho, vale a liderança da competição. A equipe da casa lidera com nove pontos, dois a mais que o adversário, que ainda tem a companhia de Tubarão, Atlético Alto Vale e Kindermann.
O Joinville não contará com o lateral-esquerdo Jonas, que não ficará mais no clube. O jogador havia sido contratado por empréstimo ao Santo André-SP até o fim do ano. Mas o seu empresário alegou ter uma proposta significativa para o atleta, e resolveu tirá-lo do clube catarinense, sem revelar o seu destino.
Com a saída de Jonas, o técnico Abel Ribeiro ganhou um problema de última hora para o clássico, em virtude das poucas opções para a lateral esquerda. A solução deve ser a entrada do zagueiro Maranhão, com Roberto sendo deslocado para o setor. Outra opção seria colocar o recém-promovido dos juniores, Duda, que é o especialista da posição.
O técnico do Criciúma, Luiz Gonzaga Miglioli, promete uma equipe bastante ofensiva para tentar voltar para a casa com a liderança da competição. O treinador já decidiu escalar três atacantes, e quer ver os seus comandados em cima do adversário o tempo inteiro. Insatisfeito com o setor defensivo, Miglioli alterou a dupla de zaga.