Rio - Garantido nas semifinais da Taça Guanabara, o Americano enfrentará o Olaria, neste sábado, às 16h, na Rua Bariri. Esta será a última partida da equipe de Campos antes de encarar o desafio de jogar no Maracanã, já que os confrontos da segunda fase do primeiro turno serão disputados naquele que foi considerado o maior estádio de futebol do mundo.
Para a partida na Bariri, o goleiro Brás não atuará, em virtude de um compromisso firmado entre as diretorias de Americano e Olaria, que o emprestou ao clube campista. No seu lugar, entrará Sandro. Outra ausência será a do atacante Luciano Vianna, suspenso com três cartões amarelos. Assim, Flavinho ganha nova oportunidade.
Sem qualquer chances de classificação, o Olaria se despede da Taça Guanabara com a lembrança de uma vitória sobre o Botafogo (3 a 2) que ficará na história do clube. Com vários desfalques, o técnico Mário Marques aproveitará a ocasião para testar os juniores Jarró e Pará, que substituirão os meias Djair - transferido para o Vila Nova - e Nélson, expulso na derrota para o Volta Redonda (2 a 1), na última rodada.