Rio - Se não bastasse a eliminação na Taça Guanabara antecipadamente, o Botafogo se apresentará contra o Flamengo, neste domingo, na última rodada do turno, cheio de problemas. Além do lateral-esquerdo Misso, afastado por uma lesão no joelho esquerdo, a equipe não terá o zagueiro Dênis, o cabeça-de-área Reidner, os meias Rodrigo e Alexandre Gaúcho e o atacante Felipe. Todos com os mais variados problemas.
O desfalque de Reidner no clássico se deve ao fato de o jogador estar suspenso com três cartões amarelos, enquanto Dênis está fora pela expulsão na derrota para o Americano (1 a 0), em Campos. O problema de Rodrigo é no músculo adutor da coxa direita, e a ausência de Felipe e de Alexandre Gaúcho, contra o Flamengo, se fez necessária pelas dores no joelho que ambos vêm sentindo.
Mesmo eliminado, o técnico Sebastião Lazaroni acredita que os jogadores terão motivação para o clássico: “Acredito que a partida vai ser bem movimentada, até porque Flamengo e Botafogo têm um compromisso com o público e, com certeza, vão buscar a vitória.”
O zagueiro Váldson fez trabalhos na sala de musculação, nesta sexta-feira, mas está confirmado na equipe contra o Flamengo.